Vereador João Gentil apoia Frente Municipalista do RN

por Regy Carte publicado 04/06/2019 10h58, última modificação 04/06/2019 10h58
Parlamentar representou a CMM em reunião, ontem
Vereador João Gentil apoia Frente Municipalista do RN

Vereador João Gentil (segundo, esq. para dir.), com outras lideranças, na reunião da Frente Municipalista

O vereador João Gentil (Patriotas) representou a Câmara Municipal de Mossoró, na reunião da Frente Parlamentar Municipalista do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (3), em Natal.

“Reafirmamos defesa de um novo pacto federativo e a PEC 056/2019, que unirá as eleições em um único pleito, proporcionando uma economia bilionária para o erário público”, informa.

O novo pacto, segundo ele, desconcentrará receitas do Governo Federal e tornará mais igualitária a distribuição de recursos públicos, a fim de fazer mais justiça aos municípios, sobrecarregados.

Já a PEC 056/2019, em tramitação no Congresso Nacional, estabelece eleições gerais a cada cinco anos, e não mais a cada dois anos. “Os recursos dessa economia podem ser aplicados em outras aéreas”, propõe.

A reunião da Frente Parlamentar Municipalista do Rio Grande do Norte contou com a participação de parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças de todo o Estado.