Vereador João Gentil aprova 5 das 12 emendas ao Orçamento

por Regy Carte publicado 07/11/2019 12h05, última modificação 07/11/2019 12h08
Matérias contemplam saúde, social, emprego e renda
Vereador João Gentil aprova 5 das 12 emendas ao Orçamento

Vereador João Gentil na sessão desta quarta-feira, 6: emendas aprovadas (foto: Edilberto Barros/CMM)

Das 12 emendas aprovadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de Mossoró para 2020, nesta quarta-feira (6), cinco são de autoria do vereador João Gentil (Rede).

As emendas do parlamentar alocam recursos para construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na localidade rural Hipólito I e no loteamento Nova Mossoró.

Também destinam verba para o Instituto Amantino Câmara (assistência a idosos) e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Mossoró.

A quinta emenda prevê, no Orçamento da Prefeitura de 2020, aporte financeiro para qualificação profissional, com objetivo de estimular emprego e renda.

“As emendas são frutos da nossa prerrogativa de, quanto parlamentar, inserir no Orçamento de demandas que recebemos da população”, comenta João Gentil.