Vereador João Gentil defende Rio Mossoró em Brasília

por Regy Carte publicado 13/11/2018 10h45, última modificação 13/11/2018 12h09
Parlamentar teve audiência com ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte
Vereador João Gentil defende Rio Mossoró em Brasília

Vereador João Gentil em discurso na sessão desta terça-feira. (Foto: Edilberto Barros)

Na sessão da Câmara de Municipal de Mossoró de hoje (13), o vereador João Gentil apresentou resumo de agenda administrativa em Brasília (DF), semana passada, com destaque para audiência que teve com o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte.

“Levamos cobrança da população mossoroense quanto ao Rio Mossoró. Fizemos sugestão para que a taxa de contribuição recolhida pelo Ibama para o Fundo Ambiental Federal seja usada em prol da despoluição do nosso rio”, propõe.

O ministro, segundo ele, foi receptivo à ideia e se comprometeu em levá-la para avaliação do Conselho Nacional de Meio Ambiente, da qual o vereador já fez parte quando secretário municipal de Meio Ambiente. Gentil abordou ainda arborização, na audiência.

“Também mostrei a necessidade de política de plantio de árvores em Mossoró como forma de amenizar o forte calor”, acrescentou o vereador, que participou, em Brasília, do Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS (Regime Próprio de Previdência Social).

Previdência

O parlamentar representou a Câmara, com os servidores Sérgio Oliveira e Juliel Souza, conselheiros do Poder Legislativo, como João Gentil, no Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ Mossoró).

O evento discutiu, entre outros temas, a Reforma da Previdência. “Agradeço a presidente Izabel por mais essa oportunidade e reafirmo que ela entrará para a história da Casa também como a gestora que valoriza a qualificação do servidor”, reconhece.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.