Vereador João Gentil visita Câmara Municipal de São Paulo
De volta à cidade de Mossoró após empreender viagem à cidade de São Paulo-SP, o vereador João Gentil comentou a visita realizada a Câmara Municipal da capital paulista. Na visita, entre outras ações, conheceu a TV Câmara e a Rádio Câmara e colheu detalhes da programação que podem ser aproveitadas na TV Câmara de Mossoró e na emissora de rádio que será instalada.
O vereador João Gentil também participou de reunião na câmara paulista, que criou uma Comissão de Águas. “Recebemos o convite do vereador Gilberto Natalino, político experiente em seu oitavo mandato que inclusive nos repassou alguns projetos que podem ser aproveitados em Mossoró”, comentou. A Comissão das Águas tem como objetivo traçar planos de combate às cheias que se repetem a cada chuva que banha a cidade de São Paulo.
Na oportunidade, além da presença na reunião da comissão, o vereador mossoroense também teve direito a voz. Requisitado para falar sobre a questão da seca na cidade, João Gentil expôs a realidade de Mossoró. “Além de falar de Mossoró em São Paulo, o que mais me surpreendeu foi a receptividade, e isso é algo que precisamos registrar”, destacou. Na oportunidade o vereador mossoroense constatou que os problemas urbanísticos da cidade paulista não diferem muito daquilo que acontece no cenário local.
Nas discussões, os vereadores paulistas levantaram a questão dos loteamentos clandestinos existentes em São Paulo, e isso, lembrou João Gentil, também acontece em Mossoró. O vereador citou, como exemplo, o loteamento Dix-Huit Rosado, totalmente desestruturado com as famílias ali residentes, cobrando iluminação pública e melhoria das ruas. “Precisamos pensar Mossoró do futuro, e não ficarmos discutindo apenas questões pontuais. Precisamos nos preocupar com a construção em torno do aeroporto, que pode gerar sérios problemas no futuro. Não quero que, depois, venham dizer que os vereadores não se preocuparam com o problema”, alertou.
APAE
Na segunda-feira, 25, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Mossoró completou 46 anos de serviços prestados às pessoas com deficiência. Ao todo, somente em Mossoró, são 155 famílias assistidas. O pouco apoio público gerou a preocupação do vereador João Gentil que participou da solenidade que comemorou a data.
Lamenta o vereador que, mesmo existindo hoje apenas 22 funcionários, entre eles só um cedido pelo governo estadual e nenhum servidor é oriundo do município. “Enquanto isso a direção local da APAE, presidida por Abraão Dutra, vem tentando uma audiência com a prefeita Rosalba Rosado e ela não atende”, disse o vereador. João Gentil citou em sua fala que o último convênio firmado entre a prefeitura e a APAE aconteceu em 2015 e o último se deu em 2016. O vereador encerrou seu pronunciamento fazendo um apelo para que uma comissão fosse formada e o tema discutido com a senhora prefeita.
Por Sérgio Oliveira – Diretoria de Comunicação.