Vereador Lamarque quer instituir Mês da Proteção à Mulher em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 06/04/2021 11h41, última modificação 06/04/2021 11h41
Mês tem como objetivo promover uma campanha contra a violência doméstica
Vereador Lamarque quer instituir Mês da Proteção à Mulher em Mossoró

Vereador Lamarque Oliveira apresenta Projeto de Lei para criar Mês de Proteção à Mulher. Foto: Edilberto Barroa

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) apresentou um Projeto de Lei, na sessão ordinária desta terça-feira, 06, para instituir o Mês de Proteção às Mulheres na cidade de Mossoró. O objetivo é criar uma campanha de conscientização contra violência doméstica, no mês de maio, todos os anos.

“Queremos estimular, com este projeto, ações preventivas e campanhas educativas, promover debates sobre políticas públicas contra violência doméstica e apoiar ações desenvolvidas pela sociedade civil organizada”, explicou Lamarque.

O Projeto segue para análise das Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Mossoró e deve ser votado em breve no plenário da Casa.

Casa da Mulher Brasileira

Lamarque aproveitou a oportunidade para lembrar que Mossoró vai receber, de forma pioneira, uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, Projeto que visa criar um espaço de acolhimento para mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

“Logo será lançada a pedra fundamental para a construção da Casa. E o espaço vai oferecer uma série de serviços para estas mulheres como cursos profissionalizantes, recolocação no mercado de trabalho e apoio psicológico”, afirmou.