Vereador Lawrence Amorim ressalta retorno de cirurgias ginecológicas e cobra solução para falta de água em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 13/10/2021 13h18, última modificação 13/10/2021 13h18
Vereador fez pronunciamento durante sessão desta quarta-feira, 13
Vereador Lawrence Amorim ressalta retorno de cirurgias ginecológicas e cobra solução para falta de água em Mossoró

Vereador Lawrence Amorim na sessão do dia 13 de outubro de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Lawrence Amorim (SD) comemorou a volta das cirurgias ginecológicas em Mossoró e falou sobre a situação do abastecimento de água na cidade. Sobre as cirurgias, Lawrence avaliou que as críticas em relação ao vídeo divulgado pelo prefeito Allyson Bezerra não podem superar o benefício do retorno dos procedimentos. E em relação ao abastecimento na cidade, Lawrence Amorim ressaltou a necessidade urgente de uma maior atenção da CAERN à Mossoró.

Quando estava prefeito da cidade de Almino Afonso, Lawrence afirmou que recebeu solicitações de pessoas de Mossoró que buscavam as cirurgias. “Por isso, afirmo que considero o vídeo um equívoco, mas isso não pode apagar o trabalho e o esforço incansável do prefeito Allyson Bezerra para trazer benefícios à população. Pessoas que aguardavam há quatro anos pelos procedimentos, agora terão finalmente a saúde reestabelecida. Isso traz alívio a inúmeras famílias. Serão 800 cirurgias”.  

O vereador destacou ainda outros benefícios na área da saúde, como a parceria entre o SESC, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Mossoró para a realização de exames preventivos de câncer no colo do útero e de mama e o retorno da realização de exames de raio x na UPA do Belo Horizonte.

Água

Sobre o abastecimento de água em Mossoró, Lawrence Amorim cobrou do Governo do Estado mais atenção da CAERN na cidade. “São três pontos que precisam urgentemente ser vistos: a falta de água em diversos bairros da cidade, a falta de infraestrutura, quando abrem buracos e não fecham, e o saneamento básico, que deve ser dividido entre CAERN e Prefeitura de Mossoró”, explicou.

Em visita realizada pela governadora Fátima Bezerra à cidade de Mossoró, em setembro, Lawrence Amorim entregou um documento onde solicitou do Estado soluções para a falta de água na cidade.