Vereador Ozaniel cobra melhor assistência da Prefeitura

por Regy Carte publicado 10/10/2018 11h05, última modificação 10/10/2018 11h05
Pronunciamento focou saúde, infraestrutura e reajuste salarial
Vereador Ozaniel cobra melhor assistência da Prefeitura

Vereador Ozaniel defende população na tribuna da Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

O pronunciamento, em tom de cobrança, realizado pelo vereador Ozaniel Mesquita na sessão da terça-feira, dia 9, na Câmara Municipal, provocou reação rápida por parte da Prefeitura de Mossoró. Na oportunidade, o edil cobrava a recuperação o mais rápido possível do aparelho de Raio-X do Centro Clínico Vingt-un Rosado.

Em resposta, comentada pelo vereador na sessão desta quarta-feira, 10, a assessoria de comunicação do Executivo divulgou nota afirmando que a população continuava sendo atendida, sem filas de espera, por esse serviço. Enquanto se realiza o trabalho de recuperação do aparelho, disse a nota, a prefeitura credenciou uma clínica da cidade para atender à população. “Cabe a própria população verificar se isso realmente acontece, pois, a realidade denunciada é diferente, como carência no atendimento”, disse.

Alto da Pelonha

Outro tema levantado pelo vereador na tribuna do legislativo teve como foco central pleitos apresentados por moradores do bairro Alto da Pelonha, zona leste de Mossoró. A comunidade enfrenta sérios problemas de infraestrutura. De acordo com o relato feito ao vereador, falta implementar o saneamento básico, limpeza pública e um trabalho urgente de calçamento das ruas. Hoje, os moradores enfrentam sérios problemas com a poeira. Com a chegada do calçamento, entende o vereador, essa questão será amenizada.

Reajuste

Concluindo seu pronunciamento no grande expediente, o vereador Ozaniel Mesquita lamentou o achatamento salarial enfrentado pelo servidor público da Prefeitura de Mossoró. Segundo ele, ao longo dos anos, nenhum reajuste foi implementado, reforçando que o problema vem de outras gestões, o que só aumenta o prejuízo para o servidor. Citou como exemplo os plantões na área médica que se encontram com valores defasados.

Por Sérgio Oliveira – Comunicação CMM