Vereador Ozaniel Mesquita comprova falta de Raios X
O vereador Ozaniel Mesquita (PR) apresentou relatório de visitas a Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre quinta-feira (11) e ontem (15), que serviram para comprovar, segundo ele, centenas de exames de raios X pendentes na rede municipal de saúde.
“Diferentemente do que a Prefeitura informou em nota oficial, existem, sim, pessoas esperando por radiografia. Provamos isso nas visitas às UBS, ao lado dos colegas vereadores Raério, Alex do Frango, Petras, Genilson Alves e Isolda”, disse, na tribuna, hoje.
O vereador relatou fila de espera nas UBSs dos bairros Redenção (26 Raios X), Abolição IV (134) e diversas outras unidades, como Abolição III, Belo Horizonte, São Manoel (próximo à UPA), Santo Antônio e Centro Clínico Evangélico (Centro).
“E o pior é que a pendência não se resume aos Raios X e se estende a outros exames também, como ultrassonografias. Isso mostra ser inverídico a Prefeitura dizer que está sobrando radiografia em Mossoró em razão de um contrato com uma clínica”, frisou.
Somaram-se ao pronunciamento de Ozaniel os vereadores Alex do Frango (PMB), Raério Emídio (PRB), Aline Couto, Petras (DEM), Isolda Lula Dantas (PT), Manoel Bezerra (PRTB), Genilson Alves (PMN), Tony Cabelos (PSD) e Rondinelli Carlos (PMN).
Todos destacaram o empenho dos servidores da área de saúde, boa vontade que, segundo alguns deles, esbarra na falta de condições. Ao final do discurso, Ozaniel Mesquita registrou a passagem do Dia do Professor, ontem, e a importância da categoria.