Vereador Ozaniel Mesquita comprova falta de Raios X

por Regy Carte publicado 16/10/2018 12h35, última modificação 16/10/2018 12h33
Segundo ele, há fila de espera para exame em diversas UBSs
Vereador Ozaniel Mesquita comprova falta de Raios X

Vereador Ozaniel Mesquita usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) apresentou relatório de visitas a Unidades Básicas de Saúde (UBSs), entre quinta-feira (11) e ontem (15), que serviram para comprovar, segundo ele, centenas de exames de raios X pendentes na rede municipal de saúde.

“Diferentemente do que a Prefeitura informou em nota oficial, existem, sim, pessoas esperando por radiografia. Provamos isso nas visitas às UBS, ao lado dos colegas vereadores Raério, Alex do Frango, Petras, Genilson Alves e Isolda”, disse, na tribuna, hoje.

O vereador relatou fila de espera nas UBSs dos bairros Redenção (26 Raios X), Abolição IV (134) e diversas outras unidades, como Abolição III, Belo Horizonte, São Manoel (próximo à UPA), Santo Antônio e Centro Clínico Evangélico (Centro).

“E o pior é que a pendência não se resume aos Raios X e se estende a outros exames também, como ultrassonografias. Isso mostra ser inverídico a Prefeitura dizer que está sobrando radiografia em Mossoró em razão de um contrato com uma clínica”, frisou.

Somaram-se ao pronunciamento de Ozaniel os vereadores Alex do Frango (PMB), Raério Emídio (PRB), Aline Couto, Petras (DEM), Isolda Lula Dantas (PT), Manoel Bezerra (PRTB), Genilson Alves (PMN), Tony Cabelos (PSD) e Rondinelli Carlos (PMN).

Todos destacaram o empenho dos servidores da área de saúde, boa vontade que, segundo alguns deles, esbarra na falta de condições. Ao final do discurso, Ozaniel Mesquita registrou a passagem do Dia do Professor, ontem, e a importância da categoria.