Vereador Pablo Aires consegue emenda para Hospital São Camilo

por Amanda Santana Balbi publicado 02/02/2021 09h43, última modificação 02/02/2021 09h43
Emenda foi destinada pela senadora Zenaide Maia
Vereador Pablo Aires consegue emenda para Hospital São Camilo

Vereador Pablo Aires e senadora Zenaide Maia. Foto: Gab. Ver. Pablo Aires

O Hospital Municipal São Camilo, que atende pacientes psiquiátricos de Mossoró e região, será beneficiado com uma emenda parlamentar no valor de 250 mil reais. O recurso foi destinado pela senadora Zenaide Maia (Pros), após solicitação do vereador Pablo Aires (PSB).

A rede de saúde mental de Mossoró vem sofrendo com falta de recursos e estrutura para atender os pacientes. “Na segunda quinzena de janeiro, fizemos uma visita ao Hospital e iniciamos uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza. Ao mesmo tempo, fui em busca de recursos públicos para o Hospital e fui atendido pela senadora Zenaide Maia”, afirmou o vereador.

A senadora Zenaide Maia destinou os recursos após a apresentação de um relatório preparado por Pablo Aires sobre a situação do Hospital. “Visitamos a Secretaria Municipal de Saúde e o próximo passo é criar um plano de aplicação da verba junto à equipe do hospital. Nosso trabalho não se limita a apenas conhecer o problema, mas também a buscar soluções e fiscalizar a aplicação do dinheiro”.