Vereador Paulo Igo afirma que funcionários responsáveis pela montagem do Estação Natal não foram pagos

por Amanda Santana Balbi publicado 06/12/2022 13h32, última modificação 06/12/2022 13h32
Vereador afirma que denuncia circulou em áudio por grupos de Whatsapp
Vereador Paulo Igo afirma que funcionários responsáveis pela montagem do Estação Natal não foram pagos

Vereador Paulo Igo. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Paulo Igo (SD) fez uma denuncia, durante a sessão ordinária de hoje, 06, sobre uma possível falta de pagamento dos funcionários terceirizados que trabalharam na montagem do Estação Natal, realizado pela Prefeitura de Mossoró na Estação das Artes.

De acordo com o vereador, um áudio está circulando em grupos de Whatsapp afirmando que os funcionários não foram pagos. “Eu vi esses funcionários trabalhando de madrugada para montar aquele equipamento natalino. Lá está lindo e iluminado. É um absurdo que esses funcionários não tenham recebido”, disse.

Educação

O vereador também afirmou que vê com estranhamento a crítica de colegas vereadores que dizem que a educação pública do município não era eficiente nas gestões passadas. “Vocês estavam coligados aos prefeitos e prefeitas que estavam aqui e não denunciaram ao Ministério Público na época? Não fiscalizaram? Qual o papel do vereador? Muitos vereadores que estão aqui não sabem o papel que precisam desempenhar”, disse.

Saúde          

Paulo Igo finalizou o discurso reclamando da falta de exames. O vereador afirmou que recebeu denuncias de que as Unidades de Pronto Atendimento não estão realizando exames simples. E que para realizar endoscopia o paciente precisa ir para Natal. “Hoje são realizados cinco endoscopias por mês e a pessoa ainda precisa ir para Natal, antigamente eram 300 exames”. Ainda sobre a situação da saúde, o vereador convidou os demais vereadores a fiscalizarem as Unidades de Pronto atendimento e as Unidades Básicas de Saúde para constatar a situação dos locais.