Vereador Petras denuncia dificuldades em Unidade de Educação Infantil
Caminhando no sentido contrário ao pensamento que diz “criança é o faturo do país” e, para isso, precisa receber uma educação de qualidade, a Prefeitura de Mossoró não tem cumprido com sua parte nesta missão. Foi o que denunciou na sessão da terça-feira, 13, o vereador Petras Vinicius (DEM).
Usando a tribuna durante o pequeno expediente, Petras externou sua preocupação com a situação de 350 crianças que estão sem assistência no bairro Sumaré, com o não funcionamento da creche da Unidade de Educação Infantil Maria Caldas. “Estamos na metade do mês de março e as aulas não começaram por falta de estrutura, faltou até gás de cozinha”, denunciou.
O abandono é tamanho, reforçou o vereador, que até parte do teto desabou. “Quase provocando um problema mais grave. E mais: hoje, apenas a creche não resolve o problema da falta de estrutura. Para melhor educação das crianças, precisamos, sim, ampliar a estrutura básica de educação para melhor atender a comunidade”, acrescentou Petras, apelando para que esse pleito seja atendido o mais rápido possível pela Prefeitura de Mossoró.