Vereador Petras enaltece trabalho de senador pela Uern

por Regy Carte publicado 26/09/2018 11h45, última modificação 26/09/2018 12h03
Parlamentar diz que José Agripino tem ação reconhecida pela universidade
Vereador Petras enaltece trabalho de senador pela Uern

Vereador Petras na sessão desta quarta-feira, 26 (foto: Edilberto Barros)

Na sessão da Câmara Municipal de Mossoró de hoje (26), o vereador Petras (DEM) registrou reconhecimento da administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) ao trabalho do senador José Agripino (DEM) em favor da instituição.

“Ficamos muito feliz em ver esse testemunho, feito em reunião com o reitor Pedro Fernandes, pró-reitores e equipe de convênios, na Uern, quinta-feira passada, dia 20, quando o reitor reconheceu e agradeceu o empenho do senador pela universidade”, disse.

Petras informou que José Agripino conseguiu quase R$ 2 milhões em emendas para a instituição, sendo R$ 900 mil de autoria do senador e outros 800 mil, apresentadas pelo filho e deputado federal Felipe Maia, entre outras ações as quais enumerou.

Trabalho

“Em 2012, Agripino atou para liberar mais de R$ 1 milhão no FNDE para a construção do campus Apodi e reformas na Reitoria, Comperve, almoxarifado e rádio universitária e, em 2014, na liberação para a construção da prática jurídica em Mossoró”, citou.

“As emendas possibilitaram aquisição de equipamentos para o curso de Ciência e Tecnologia em Natal, aquisição de micro-ônibus, de aparelhos de ar condicionado e de três carros sedam; além de equipamentos e materiais permanentes para os cursos de Semiologia, Farmacologia, Bioquímica, Biologia Celular e Molecular e Clínicas Odontológicas do campus avançado de Caicó”, enumera.

No mesmo ano, acrescenta Petras, o senador trabalhou na reunião no Ministério das Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação pela outorga da rádio universitária e, em 2016, pela criação das empresas juniores (inovações empreendedoras), entre diversas outras ações.

“A universidade é parceira da sociedade e realiza um excelente trabalho para qualificar a nossa juventude. Só esses motivos já são suficientes para que a Uern tenha o apoio incondicional do senador José Agripino. Os estudantes e os corpos docente e técnico fiquem certos desse compromisso em fortalecer a Uern, sempre”, concluiu Petras.