Vereador Petras parabeniza estudante por prêmio no EUA

por Regy Carte publicado 21/05/2019 11h24, última modificação 21/05/2019 11h24
Ekarinny Myrela obtém destaque em Feira Internacional de Ciências
Vereador Petras parabeniza estudante por prêmio no EUA

Vereador Petras discursa na sessão desta terça-feira, 21 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Petras (Democratas) enalteceu o feito da estudante mossoroense Ekarinny Myrela Brito de Medeiros, que conquistou o 1º lugar da Patent and Trademark Office Society e o 4º lugar da categoria Translation Medical Science (TMED), na Feira Internacional de Ciências e Engenharia, sexta-feira (17), na cidade de Phoenix, estado de Arizona (EUA).

O parlamentar registra que a estudante, de apenas 18 anos, egressa da Escola Estadual Hermógenes Nogueira da Costa (bairro Abolição IV) e aluna da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), apresentou o trabalho “Desenvolvimento de cateter bioativo proveniente do aproveitamento do líquido da castanha do caju (Anacardium occidentale) como alternativa na prevenção de infecção sistêmica”.

Além das duas premiações oficiais na Feira Internacional, a aluna da Ufersa recebeu um convite para publicar o seu projeto no International Journal of High School Research. “Exemplos como esses precisam ser enaltecidos e estimulados, para que outros jovens tenham acesso a iniciativas semelhantes e motivação para realizar seus sonhos e trilhar o caminho do sucesso por meio da educação”, ressalta Petras.

O vereador lembra ter recebido visita Ekarinny Myrela no seu gabinete, na Câmara, dia 12 de abril, quando estimulou a continuidade da apresentação do projeto. “Quero reiterar meus parabéns à estudante, que mostra ser possível mudar realidade adversa pelo caminho do bem e que nossa juventude precisa de mais apoio do Poder Público, para que outros exemplos como esses possam surgir”, ressalta Petras.