Vereador Petras pede segurança para UBSs

por Regy Carte publicado 04/05/2020 13h30, última modificação 04/05/2020 13h31
Parlamentar alerta para assaltos em unidades de saúde
Vereador Petras pede segurança para UBSs

Vereador Petras alerta para insegurança em unidades de saúde (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Petras (DEM) cobra, em Indicação à Prefeitura, reforço de segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró. Alerta que, mês passado, houve assaltos nas UBSs José Leão (bairro Alto da Conceição) e Vereador Durval Costa (conjunto Walfredo Gurgel).

“A preocupação aumentou, porque as unidades básicas de saúde passaram a funcionar em horário estendido, das 7h às 19h, por causa da pandemia de covid-19”, justifica. A ampliação é necessária, segundo ele, mas requer segurança reforçada para proteger profissionais e usuários.

Providências

Ele defende ação da Prefeitura, através da Guarda Civil (alçada municipal) e em parceria com o Governo do Estado, com a Polícia Militar. “Quinta-feira passada, bandidos assaltaram e deixaram trancadas pessoas na UBS do conjunto Walfredpo Gurgel. Um absurdo”, protesta.

Petras conta ter percebido aumento do temor de servidores das unidades, em visita de comissão de vereadores a UBSs, na semana passada. “Não bastasse a pandemia de covid-29, também assaltos. A segurança nas UBS tem que ser reforçada urgentemente”, cobra o vereador.