Vereador Petras reforça sua luta pela recuperação de escola na Maísa

por Amanda Santana Balbi publicado 27/03/2019 12h31, última modificação 27/03/2019 12h31
Pleitos apresentados defende valorização do campo e melhoria na educação
Vereador Petras reforça sua luta pela recuperação de escola na Maísa

Foto: Edilberto Barros

Fazendo uma breve retrospectiva da postura adotada em seu mandato desde 2017, o vereador Petras Vinícius (DEM) relembrou a primeira reunião com moradores da comunidade da Maísa. Na oportunidade, entre outros pleitos, o foco central dos moradores tratava da recuperação da Escola Estadual Gilberto Rola, o que demonstra de forma clara uma das bandeiras do vereador que é o respeito a uma educação de qualidade.

E essa educação de qualidade, entende Petras, também passa pelas instalações do ambiente escolar. “Nesse sentido nós apresentamos o pleito ao então governador Robinson Farias e hoje renovamos a cobrança esperando por uma resposta rápida do governo do Estado”, narrou. Hoje, segundo o vereador, o teto da Escola Estadual Gilberto Rola necessita de uma recuperação urgente, pois leva perigo para seus alunos, professores e funcionários.

Ainda na assistência a educação, a população da Maísa também se queixa da qualidade do transporte escolar. Além de problemas mecânicos, ou seja, carros quebrados, os alunos ainda são obrigados a enfrentar ônibus lotados. “Além de melhor transporte coletivo, aproveitamos para cobrar a recuperação das estradas”, acrescenta Petras.

Nas ações realizadas na Maísa, o vereador também lembrou da realização da Fecamp que oportunizou a comunidade vender seus produtos, além do talento demonstrado pelos artistas locais nas apresentações realizadas. Esse projeto fez parte de uma ação maior que é o combate à violência, que tanta aflição causa aos moradores da comunidade rural. O vereador levou o problema da violência na Maísa ao conhecimento do II Batalhão da Polícia Militar (II BPM).

Petras, durante pronunciamento na sessão da quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Mossoró renovou seu compromisso na defesa dos interesses dos moradores da comunidade Maísa.

 

 

Por Sérgio Oliveira – Diretoria de Comunicação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.