Vereador Petras representa CMM em evento pró-setor salineiro

por Regy Carte publicado 09/03/2019 12h07, última modificação 09/03/2019 12h07
Workshop na Ufersa coloca em foco indústria salineira potiguar
Vereador Petras representa CMM em evento pró-setor salineiro

Vereador Petras compôs mesa dos trabalhos no workshop (foto: Comunicação Ufersa)

A Câmara Municipal de Mossoró soma-se à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em defesa da indústria salineira potiguar. O Poder Legislativo, representado pelo vereador Petras (DEM), participou do II Workshop Indústria Salineira em Foco, nesta sexta-feira (8), no auditório Amâncio Ramalho (campus Mossoró).

O evento apresentou à sociedade resultados de recentes pesquisas científicas da Ufersa na cadeia produtiva do sal, com professores, alunos, empresários da indústria salineira, representantes de órgãos ambientais, autoridades políticas, entre outros.

O vereador Petras considera fundamental a iniciativa, já que aponta caminhos para o setor salineiro, o qual, responsável pela produção de 95% do sal do Brasil e fustigado por órgãos ambientais, enfrenta umas das mais graves crises da história.

Mobilização

“A Câmara Municipal de Mossoró está acompanhando de perto essa situação, vários colegas vereadores também estão mobilizados nesse trabalho. E a Ufersa está de parabéns pela contribuição à proteção dos milhares de empregos da indústria salineira”, diz o vereador.

A intenção, segundo o parlamentar, é sequenciar pleitos à bancada federal do Rio Grande do Norte, iniciados na legislatura anterior, em defesa do segmento, em Brasília.

“Estamos dando seguimento ao trabalho, que já vinha sendo feito pelos deputados e senadores da legislatura passada, para que o Governo Federal leve mais em consideração a importância da indústria salineira potiguar para a economia nacional e reconheça, em lei, a condição do sal marinho do Estado como de interesse social”, resume.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.