Vereador Petras visita comunidades e acolhe reivindicações da população
Na sessão ordinária de hoje, 18 de março, o vereador Petras (PSD) trouxe à tona reivindicações que foram apresentadas ao seu mandato durante visitas realizadas em diversas comunidades de Mossoró. O vereador destacou a situação de abandono de alguns equipamentos públicos, como o antigo CSU da Abolição I, que, antes oferecia cursos como corte e costura e o café do trabalhador. Petras pediu atenção ao Governo do Estado para que o equipamento fosse reativado e colocado à disposição da população novamente.
O parlamentar também mencionou a situação da Escola Estadual Professora Margarida Maria de Souza, que também se encontra em estado de abandono. A população local tem solicitado a reativação do espaço ou, caso isso não seja possível, a doação do prédio para que uma instituição possa funcionar ali.
Doação
Petras destacou que prédios públicos abandonados ou que estejam sem utilidade devem ser destinados a entidade e como exemplo, destacou que a Prefeitura de Mossoró recentemente doou um terreno para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDH de Mossoró e Região.
Lagoa do Mato e BH
Nos bairros Lagoa do Mato e Belo Horizonte, Petras destacou que algumas melhorias já realizadas, como a limpeza e a capinação das ruas e o tapa-buraco em várias vias. No entanto, o vereador ressaltou que uma das principais solicitações feitas pela comunidade é a construção ou reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Lagoa do Mato, para garantir que os serviços de saúde sejam oferecidos com mais qualidade e em um ambiente adequado.