Vereador Raério chama atenção para plantões na Prefeitura

por Regy Carte publicado 14/11/2018 12h42, última modificação 14/11/2018 12h42
Parlamentar utiliza prerrogativa de fiscalização do Executivo
Vereador Raério chama atenção para plantões na Prefeitura

Vereador Raério na sessão desta quarta-feira, 14 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Raério Emídio (PRB), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), alertou para possíveis distorções em plantões no serviço público municipal, utilizando sua prerrogativa de fiscalização.

Como se sabe, uma das funções do vereador é fiscalizar atos do Executivo Municipal – prerrogativa usada pelo vereador ao chamar atenção de outros órgãos fiscalizatórios, como Ministério Público do Rio Grande do Norte e Tribunal de Contas do Estado.

Segundo Raério, são situações pontuais que precisam de atenção quanto a plantões concedidos, e não no serviço público como um todo. O vereador defende que a situação seja apurada com rigor, em proteção ao erário e aos servidores que têm direito.

No mesmo pronunciamento, Raério Emídio defendeu melhorias em serviços públicos, como saúde, através do melhor funcionamento de Unidades básicas de Saúde (UBSs), e em infraestrutura, por meio de melhor conservação de vias calçadas e asfaltadas.