Vereador Raério cobra ações em diferentes setores

por Sérgio Oliveira publicado 10/03/2020 14h10, última modificação 10/03/2020 14h57
Terceirizadas, emprego, saúde e festa são questionadas
Vereador Raério cobra ações em diferentes setores

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros

Afirmando que cumpre sua missão de vereador postando-se de forma vigilante, fiscalizando, denunciando e cobrando, o vereador Raério Cabeção (PSD) abordou vários assuntos durante pronunciamento na sessão ordinária da terça-feira, 10. Durante sua fala, fez questão de registrar que pode até não ser reeleito, mas se sair será de cabeça erguida e consciente do dever cumprido.

No momento em que se fala em salários em dia na prefeitura de Mossoró, o vereador lembrou que os funcionários das terceirizadas estão sem receber. “A população não acompanha esses problemas e alguns trabalham apenas para agradar a rainha e o rei de Mossoró”, criticou Raério. Ele também lamentou que não exista nenhum investimento na geração de emprego, pois em Mossoró não chega nenhuma empresa e os seus jovens desempregados morrem na bala. Tudo, segundo Raério, fruto de uma administração desastrosa.

O vereador também criticou mais um parcelamento da dívida da prefeitura com a Previ Mossoró, e que isso pode gerar prejuízos para o servidor no momento de sua aposentadoria. Em outro momento do pronunciamento, Raério lembrou a falta de investimento no setor de saúde. “Enquanto isso a prefeita direciona dinheiro para a festa do Mossoró Cidade Junina. Como tem dinheiro, sugiro que os barraqueiros não paguem a taxa para trabalhar e o artista local receba 10% daquilo que é pago as atrações nacionais”, propôs.

Ainda na área da saúde, o vereador sugeriu que forças se unam no sentido de viabilizar o credenciamento, pelo SUS, do Hospital São Luiz, para ampliar as opções de atendimento aos mossoroenses. Fechando sua fala, o vereador lembrou da Semana Santa e cobrou a retomada do Programa do Peixe, que disponibiliza peixes a preços populares durante o período festivo.