Vereador Raério denuncia problemas em conjunto recém inaugurado
Na sessão da Câmara de Mossoró desta terça-feira (20), o vereador Raério Emídio (PRB) ocupou a tribuna e denunciou problemas estruturais no recém-inaugurado conjunto Odete Rosado (próximo ao conjunto Vingt Rosado e ao loteamento Alto da Pelonha).
Os moradores, segundo ele, convivem com assaltos e dificuldades de acesso. “Os ônibus têm dificuldade de circular, inclusive, os ônibus escolares, que passam dias e dias sem buscar os alunos para estudar. Não fizeram os acessos”, relatou o vereador.
Em aparte ao pronunciamento de Raério, o vereador Petras (DEM) reforçou que correligionários dele também reclamam da falta de segurança. “Peço um reforço tanto da Guarda Civil Municipal quanto da Polícia Militar”, reivindicou.
Saúde
O vereador Raério também apresentou problemas de pacientes que precisam de atendimento especializado em Natal e Fortaleza. “O ônibus deixa os pacientes, e retorna às 13 horas, deixando os pacientes lá, perdidos em Natal. O ônibus não espera”, contou.
Nesse sentido, o parlamentar disse considerar a saúde o maior problema de Mossoró. “Morre gente todo dia por falta de atendimento, por falta de cirurgia eletiva e ninguém toma providência. Isso é um verdadeiro absurdo”, lamentou.
O vereador voltou a cobrar melhoria na coleta do lixo, como no loteamento Pousada das Thermas, e sugeriu solução para o problema de comerciantes, notificados para deixar Vuco-vuco. “É fonte de renda para inúmeras famílias”, frisou.