Vereador Raério pede fiscalização em conjuntos habitacionais
Vereador Raério, na sessão de hoje (5), chama atenção para conjuntos habitacionais (foto: Edilberto Barros/CMM)
O vereador Raério (PSD) cobrou de autoridades públicas federais fiscalização sobre ocupação de conjuntos habitacionais em Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (5). Segundo ele, há indícios de irregularidades na utilização de residências.
Raério chama atenção para casas nunca habitadas nos conjuntos Monsenhor Américo Simonetti (Abolição 5) e Odete Rosado, apesar de concluídas há anos. É no mínimo estranho, segundo ele, essas residências fechadas, apesar do alto déficit habitacional de Mossoró.
O parlamentar também diz ter recebido denúncias sobre venda e locação de imóveis nesses e outros conjuntos de interesse social em Mossoró, o que seria proibido. “Então, que isso seja fiscalizado, para que a finalidade dos programas habitacionais não seja desvirtuada”, cobra Raério.
Outros temas
No mesmo pronunciamento, o vereador cobrou destinação de mais emendas de deputados do PT para Mossoró e criticou a governadora Fátima Bezerra pelo que considera incapacidade do Governo do RN de ampliar o Hospital Tarcísio Maia, mesmo com dinheiro de emenda em conta.
Também pediu reforço na segurança pública de Mossoró e região, por meio de mais condição de trabalho às polícias Civil e Militar e ao Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep).
Por fim, Raério negou estar faltando gases em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ressaltou resultados da gestão Allyson Bezerra, ao citar, como exemplo, asfaltamento de ruas dos bairros Abolições, realizando antigo sonho dos moradores, entre outras realizações.