Vereador Raério reforça sua luta pelo esporte de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 10/02/2021 18h36, última modificação 10/02/2021 18h36
Raério entende que o esporte é o meio mais barato de socialização do jovem
Vereador Raério reforça sua luta pelo  esporte de Mossoró

Vereador Raério Araújo na sessão ordinária desta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021. Foto: Edilberto Barros

Ex-atleta profissional de futebol, o vereador Raério Cabeção (PSD) mais uma vez usou a tribuna na Câmara Municipal de Mossoró para defender, de forma veemente, que investimentos sejam feitos no esporte. O vereador lamentou o abandono ao qual o esporte foi relegado durante os últimos quatro anos na gestão municipal, manifestando em seguida sua confiança no novo governo.

Na opinião do parlamentar, uma luz de esperança foi acesa com a eleição do prefeito Allyson Bezerra. “Estou confiante em mudanças positivas para o esporte, pois já ouvi do prefeito essa garantia. Também já avisei a ele que vou continuar cobrando”, disse o vereador, lembrando inclusive do seu tempo de jogador profissional, quando defendeu a equipe do Potiguar. Destacou inclusive os laços de amizade que tem com o atual secretário de esportes, Júnior Xavier, com quem Raério estudou e jogou futebol, mostrando que os dois são exemplos de que o esporte é o meio mais barato de inserir os jovens na sociedade e, consequentemente, evitar que eles trilhem o caminho negativo da vida.

Raério lembrou de sua luta em outros setores que afetam a população mossoroense na cidade e no campo. Citou a luta pela ampliação do cemitério da comunidade do Jucurí e o abastecimento de água da zona rural. “Foram quatro anos brigando na gestão passada, que nada fez, e em apenas 40 dias o prefeito Allyson recuperou poços e regularizou esse abastecimento”, lembrou. O vereador citou ainda as estradas da zona rural que necessitam de recuperação. De volta à zona urbana, Raério destacou sua luta pela recuperação de bueiros e sua reivindicação no sentido de que a guarda municipal fosse colocada nas ruas para ajudar na segurança pública.

Finalizando a fala, o vereador Raério Cabeção disse que vem trabalhando uma denúncia que pretende apresentar, em plenário, nos próximos dias. A questão diz respeito ao possível uso indevido de recursos públicos pela gestão que terminou em dezembro e, pela gravidade do tema, segundo o vereador, precisa de uma apuração séria e punição dos responsáveis.