Vereador representa CMM em homenagem à Uern em Brasília

por Regy Carte publicado 16/10/2018 16h57, última modificação 16/10/2018 16h57
Professor Francisco Carlos participa de sessão solene na Câmara dos Deputados
Vereador representa CMM em homenagem à Uern em Brasília

Francisco Carlos discursa em sessão solene na Câmara dos Deputados (foto: Wanessa de Oliveira)

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) representou oficialmente a Câmara Municipal de Mossoró, na sessão solene em homenagem aos 50 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), nesta terça-feira (16), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Em discurso na cerimônia, o parlamentar enalteceu a defesa da instituição por diversos segmentos políticos e sociais, como a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern. “Importante essa união em torno da universidade pública, gratuita e de qualidade”, frisou.

Entre os resultados da mobilização, Francisco Carlos mencionou a agenda comum, produzida pelos segmentos universitários e pelo Fórum de Diretores, contendo as principais demandas da Uern, e da importância de ser cumprida pelos governantes a serem eleitos no pleito do dia 28.

Reconhecimento

E também fez agradecimentos: “Agradeço ao deputado Beto Rosado pela proposição da sessão solene, a todos os parlamentares das bancadas federal e estadual que apoiam a Uern, e parabenizo o reitor Pedro Fernandes e sua equipe pelo trabalho que vêm realizando”, reconheceu.

A sessão solene foi presidida pelo deputado federal Walter Alves (MDB) e prestigiada pelo deputado federal Felipe Maia (DEM), senador José Agripino, secretária de Estado Cláudia Santa Rosa (Educação), reitor Pedro Fernandes, vice-reitora Fátima Raquel e aproximadamente 15 prefeitos.

“Também registro a importância de todas as entidades componentes da Frente em Defesa da Uern, imprensa, enfim, a todos que lutam pela universidade”, concluiu Francisco Carlos, proponente das celebrações dos 50 anos da Uern, dia 20 de setembro, na Câmara Municipal.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.