Vereador representa CMM em homenagem à Uern em Brasília

por Regy Carte publicado 16/10/2018 16h57, última modificação 16/10/2018 16h57
Professor Francisco Carlos participa de sessão solene na Câmara dos Deputados
Vereador representa CMM em homenagem à Uern em Brasília

Francisco Carlos discursa em sessão solene na Câmara dos Deputados (foto: Wanessa de Oliveira)

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) representou oficialmente a Câmara Municipal de Mossoró, na sessão solene em homenagem aos 50 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), nesta terça-feira (16), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Em discurso na cerimônia, o parlamentar enalteceu a defesa da instituição por diversos segmentos políticos e sociais, como a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern. “Importante essa união em torno da universidade pública, gratuita e de qualidade”, frisou.

Entre os resultados da mobilização, Francisco Carlos mencionou a agenda comum, produzida pelos segmentos universitários e pelo Fórum de Diretores, contendo as principais demandas da Uern, e da importância de ser cumprida pelos governantes a serem eleitos no pleito do dia 28.

Reconhecimento

E também fez agradecimentos: “Agradeço ao deputado Beto Rosado pela proposição da sessão solene, a todos os parlamentares das bancadas federal e estadual que apoiam a Uern, e parabenizo o reitor Pedro Fernandes e sua equipe pelo trabalho que vêm realizando”, reconheceu.

A sessão solene foi presidida pelo deputado federal Walter Alves (MDB) e prestigiada pelo deputado federal Felipe Maia (DEM), senador José Agripino, secretária de Estado Cláudia Santa Rosa (Educação), reitor Pedro Fernandes, vice-reitora Fátima Raquel e aproximadamente 15 prefeitos.

“Também registro a importância de todas as entidades componentes da Frente em Defesa da Uern, imprensa, enfim, a todos que lutam pela universidade”, concluiu Francisco Carlos, proponente das celebrações dos 50 anos da Uern, dia 20 de setembro, na Câmara Municipal.