Vereador Rondineli destaca importância do programa Família em Foco

por Sérgio Oliveira publicado 24/04/2019 12h14, última modificação 24/04/2019 12h14
Rondinelli Carlos também participa de reunião sobre Mossoró Cidade Junina
Vereador Rondineli destaca importância do programa Família em Foco

Rondinelli Carlos na sessão ordinária desta quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

A preocupação com a assistência à saúde, melhor organização de eventos populares na cidade e condições adequadas para a prática esportiva dos atletas mossoroenses, seja ele profissional ou amador, deram o tom do pronunciamento do vereador Rondineli Carlos (PMN), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira, 24.

Compreendendo que disponibilizar um bom atendimento médico a população é algo essencial, o vereador mostrou a importância do programa Família em Foco, que é desenvolvido pela secretaria municipal de saúde. “Este programa chega a sua quinta edição apresentando bons resultados pela forma como atende a população”, enfatiza. A proposta tem como objetivo atender aquelas pessoas que, por algum motivo, não pode procurar um posto de saúde durante a semana. Esta edição acontecerá no sábado, 27, favorecendo os moradores dos bairros Sumaré, Abolição III, Barrocas e Ilha e Santa Luzia.

Em relação aos eventos populares, Rondineli comentou sobre a reunião, de forma antecipada, realizada com ambulantes e barraqueiros que irão trabalhar durante o Mossoró Cidade Junina. O encontro, que aconteceu na terça-feira,  23, foi um espaço no qual a organização ouviu relatos dos ambulantes e barraqueiros sobre suas necessidades, surgindo inclusive a proposta de que esse tipo de reunião também aconteça na preparação da Festa do Bode. “Encontro que reputo como muito importante, pois são estes comerciantes a porta de entrada do Mossoró Cidade Junina que aquece a economia do município, atraindo grande público da região e de outros estados do país”, concluiu Rondineli.

Esporte

Fechando sua fala, o vereador divulgou uma boa notícia para os esportistas, em particular aqueles que residem no conjunto Santa Delmira. A sonhada reforma da quadra de basquete da comunidade começa a ganhar corpo. De acordo com o Rondineli Carlos, o projeto básico já foi encaminhado ao setor de engenharia da prefeitura que, após avaliação, será enviado para comissão de licitação. Em visita que fez ao espaço, o vereador constatou a presença de 60 pessoas praticando esporte e, com a reforma, o espaço se tornará mais propício para que outros jovens possam buscar a prática esportiva no Santa Delmira.