Vereador Rondinelli Carlos destaca importância da Melipolicultura

por Amanda Santana Balbi publicado 26/03/2019 10h54, última modificação 26/03/2019 10h54
A Melipolicultura é a criação de abelhas sem ferrão para a produção de mel
Vereador Rondinelli Carlos destaca importância da Melipolicultura

Foto: Edilberto Barros

A produção de mel em Mossoró, através da criação de abelhas sem ferrão (Melipolicultura), foi o tema debatido pelo vereador Rondinelli Carlos, na sessão ordinária desta terça-feira (26). O vereador destacou a importância econômica da prática e anunciou Audiência Pública para buscar mais incentivos ao cultivo.

Rondinelli explicou que, em Mossoró, cerca de 80 pessoas fazem parte de uma associação de criadores de abelhas sem ferrão para a produção de mel. “A Melipolicultura é mais comum do que possamos imaginar. Existe uma associação dos criadores dessas abelhas em Mossoró e eles estimam que logo conseguirão 150 associados. Mossoró está na Rota do Mel e o turismo rural é muito forte. Incentivar essa prática será muito positivo para a cidade”, explicou.

Dentre as comunidades rurais que produzem mel, Rondinelli destacou a Comunidade Boa Fé. Porém, de acordo com o vereador, a criação de abelhas sem ferrão pode ocorrer também nas áreas urbanas. “Alguns criadores fazem nos quintais de suas residências. Gera emprego também no contexto urbano”, finalizou o vereador, que anunciou audiência pública para debater o tema já no primeiro semestre deste ano.