Vereador Rondinelli Carlos elogia novas linhas de ônibus

por Regy Carte publicado 14/11/2018 11h26, última modificação 14/11/2018 11h26
Mossoró contará com três novos itinerários, a partir de dezembro
Vereador Rondinelli Carlos elogia novas linhas de ônibus

Vereador Rondinelli Carlos na sessão desta quarta-feira, 14 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) enalteceu como avanço, no transporte público local, o funcionamento de novas linhas de ônibus em Mossoró, a partir de dezembro. A medida, segundo ele, demonstra compromisso da Prefeitura e da empresa concessionária do serviço, Cidade do Sol, com o usuário de ônibus na cidade.

“Quero reconhecer o esforço da municipalidade e da concessionária do serviço que, com a criação de três novas linhas, reafirmam a responsabilidade com a melhoria do transporte público em Mossoró”, disse o parlamentar, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, na sessão de hoje (14).

Desmembramento

A partir do próximo dia 3 de dezembro, a linha Aeroporto/Shopping será desmembrada em três linhas, o que reduzirá – em até 20 minutos – intervalos de espera e permanência do passageiro nos ônibus.

Com a medida, os trechos, antes atendidos pela linha Aeroporto/Shopping, passam a contar com operações das seguintes linhas diretas: Centro/Shopping, Macarrão/Boa Vista/Centro e Aeroporto/Rodoviária/Centro.

Para iniciar as novas operações, quatro micro-ônibus passam a integrar a frota. O modelo de veículo, comum em grandes cidades, confere mais agilidade e fluidez no trânsito.

“A gente percebe que existe melhoria, dia após dia, do transporte coletivo de Mossoró. Quero registrar o esforço para evolução do serviço, apesar das adversidades”, frisa Rondinelli Carlos.