Vereador Rondinelli Carlos destaca conquista do setor salineiro

por Amanda Santana Balbi publicado 04/06/2019 12h50, última modificação 04/06/2019 13h12
Decreto que torna sal produto de interesse social foi assinado nesta terça
Vereador Rondinelli Carlos destaca conquista do setor salineiro

Rondinelli Carlos destaca luta pela inclusão do sal como produto de interesse social. FOTO: Edilberto Barros

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (04), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) comemorou a assinatura do decreto que reconhece o sal como produto de interesse social. O decreto foi assinado hoje, em Brasília/DF, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Rondinelli lembrou que a luta para tornar o sal produto de interesse social é antiga e ressaltou a participação do deputado federal Beto Rosado para que isto ocorresse. “A Câmara Municipal realizou audiência pública com várias autoridades, entre eles funcionários e empresários do setor salineiro. Na ocasião, conseguimos sensibilizar a classe política e daqui saiu a reivindicação para a Assembleia Legislativa, a Câmara Federal e o Senado. Beto Rosado e a Câmara Municipal de Mossoró tiveram um papel preponderante nesta luta”, explicou.

Brasília

Para acompanhar a assinatura do decreto, o vereador Alex Moacir (MDB) e a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB) estão em Brasília. Tornar o sal produto de interesse social garantirá a proteção da exploração das salinas, e consequentemente a preservação de empregos gerados pela indústria salineira.