Vereador Rondinelli Carlos ressalta Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista

por Amanda Santana Balbi publicado 03/04/2019 12h49, última modificação 03/04/2019 12h49
Vereador citou projetos aprovados na Câmara Municipal que visam melhorar a qualidade de vida dos autistas

Foto: Edilberto Barros

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) parabenizou o evento realizado na noite dessa terça-feira (02), em alusão a Semana Municipal da Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, que tem como objetivo promover eventos para familiarizar a população sobre o autismo. A Semana foi instituída no calendário oficial do município após projeto de lei de autoria do vereador Petras (DEM).

“Ontem tive a oportunidade de participar da abertura desse evento importante que tem como foco trazer informação para a população mossoroense sobre o autismo. Precisamos nos reinventar e buscar conhecer mais o que é o autismo, para podermos ajudar as pessoas acometidas por essa condição médica”, relatou Rondinelli.

Trabalho

O vereador também citou alguns Projetos de Lei de sua autoria que visam melhorar a qualidade de vida dos autistas e de seus familiares, como o Projeto de Lei Ordinária 32/2018 que autoriza a implantação da política de proteção à saúde bucal da pessoa com transtorno do espectro autista na cidade de Mossoró.

Outro importante projeto, de autoria de Rondinelli, transformou em utilidade pública a associação de pais e mães dos autistas “Como parlamentar, fico grato em ser autor desses projetos e de apoiar meus colegas em outros projetos que também são voltados para os autistas”, finalizou.