Vereador Tony Fernandes pede reestruturação das pontes do Alto de São Manoel

por Amanda Santana Balbi publicado 10/03/2021 14h53, última modificação 10/03/2021 14h53
Vereador também pediu apoio para Projeto de Lei que impede fogos com efeitos sonoros
Vereador Tony Fernandes pede reestruturação das pontes do Alto de São Manoel

Vereador Cabo Tony Fernandes. Foto: Edilberto Barros.

Em pronunciamento na sessão ordinária de hoje, 10 de março, o vereador cabo Tony Fernandes (Solidariedade) solicitou à Prefeitura de Mossoró a ampliação e reestruturação das pontes que ligam a Avenida Presidente Dutra ao Centro de Mossoró. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana na cidade e evitar acidentes no trecho.

“As vias da Avenida Presidente Dutra são duplicadas, mas quando chegam à ponte, a via se afunila. Isto já causou inúmeros acidentes e diariamente causa congestionamento”, explicou. O parlamentar ressaltou que a obra é complexa, por envolver pontes, porém necessária.

Fogos de artifício

Na sessão, o vereador também pediu apoio dos demais parlamentares para a aprovação de um Projeto de Lei, de autoria dele, que veta a utilização de fogos de artifício que produzam efeitos sonoros. O projeto visa proteger animais, crianças, pessoas com autismo e idosos, que podem adoecer por causa do alto barulho emitido. “Uma lei similar foi aprovada em São Paulo. Não podemos mais compactuar com esta prática que prejudica pessoas e animais. Na nossa proposta, o descumprimento da lei acarretará em multa”, explicou.