Vereador Zé Peixeiro conclama mais apoio à juventude
Lembrando que, amanhã (21), comemora-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, o vereador Zé Peixeiro (PTC) convocou a sociedade de Mossoró a reforçar ao apoio às pessoas com necessidades especiais, em discurso na tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira (20).
O parlamentar citou, entre os caminhos para esse reforço, mais suporte financeiro à Associação de Pais e amigos dos Excepcionais (Apae) de Mossoró, que sobrevive através de doações.
“A Apae atende a dezenas de pessoas com síndrome de down de Mossoró e de municípios vizinhos. Quem quiser conhecer ou fazer doações, a entidade funciona na Rua Monsenhor Júlio Bezerra, número 94, ou pode fazer contato pelo email mossoro@apaebrasil.org.br ou pelo (84) 3315-2666”, informou.
Esporte nos bairros
Ainda defesa da juventude, o vereador Zé Peixeiro propôs investimento na prevenção da criminalidade, por meio de ações em educação, esporte e cultura, para evitar que o jovem seja seduzido pelo mundo do crime.
“Estamos fazendo nossa parte, com um projeto social no bairro Santo Antônio, estimulando a prática de esporte, para que jovem tenha uma vida saudável, procure estudar. Essa ação poderia ser ampliada para outros bairros, existem muitos campos de futebol abandonados que poderia ser utilizados”, propõe.
Saúde
No mesmo pronunciamento, o vereador Zé Peixeiro demonstrou confiança de que, em breve, a Prefeitura de Mossoró retome as obras de saneamento básico, que contemplem os bairros Santo Antônio, Estrada da Raiz, Barrocas, Santa Helena.
“Recentemente, tivemos a assinatura da ordem de serviço para a drenagem nessa área e esperamos que logo chegue o saneamento básico, porque é uma região de moradores com pouca renda e com condições sanitárias precárias”, alertou.
Infraestrutura
O parlamentar também defendeu criação de novas vagas públicas de estacionamento no Centro, aproveitando áreas ociosas, como a Estação das Artes e o Clube Aceu. “Espaços, aliás, que poderiam ser usados para acomodar os comerciantes que estão com problemas no Vuco-vuco, por exemplo”, pontuou.
Zé Peixeiro também reivindicou construção de passarelas de pedestres em trechos urbanos de rodovias federais, como o Complexo Viário da Abolição (BR-304). “É inadmissível que Mossoró não possua nenhuma passarela. Que comecem com uma, ali próximo à Usibras”, sugeriu.