Vereadora Aline cobra ações dos governos municipal e estadual
Abordando questões que afetam o serviço público em Mossoró nas áreas de saúde e educação, a vereadora Aline Couto (sem partido) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (23), para fazer cobranças nas ações de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró e Governo Estadual. Questões, como combate ao mosquito da dengue, limpeza pública e recuperação de escola, foram abordadas na fala da parlamentar.
No combate ao mosquito da dengue, a vereadora tem denunciado o grande número de prédios e casas fechadas em Mossoró, além de terrenos baldios. “Na segunda-feira, 22, solicitei a presença de representantes da Prefeitura para visitarmos alguns locais, pois algo precisa ser feito antes que a situação se torne mais agrave”, explicou Aline. Ela também solicitou que os proprietários dos imóveis fechados e dos terrenos entrem em contato com a Secretaria de Infraestrutura para discutir o problema.
Para os moradores do conhecido “Conjunto Novo”, no bairro Costa e Silva (Pintos), Aline Couto informou que a comunidade será denominada de Conjunto Antônio Gonzaga Chimbinho.
Com essa definição, espera-se o fim das confusões que se faz com o conjunto Odete Rosado. Por outro lado, Aline renova sua disposição de continuar cobrando a infraestrutura de esgoto, calçamento e iluminação do conjunto. “Cobramos também a limpeza dos bairros, entre eles o Nova Vida, Aeroporto e Quixabeirinha na esperança que cheguem políticas públicas de qualidade para todas as comunidades”, reforçou.
Estadual
No âmbito de responsabilidade do Governo Estadual, a vereadora Aline Couto cobra mais atenção com a cidade de Mossoró. Para isso, entende ela, que é preciso a intervenção direta dos deputados estaduais, principalmente aqueles que foram votados no município.
“Precisamos deixar o palanque para o período da campanha, hoje é o momento de ampliar a assistência de ressonância para Mossoró, que conta com apenas 25 e a recuperação do Hemocentro, hoje com seu ônibus parado e sucateado. Não estamos condenando ninguém, mas a governadora precisa acordar”, disse.
Além da área da saúde, outro setor que vive o abandono é a educação. A vereadora citou como exemplo a Escola Estadual Governador Dix-Sept Rosado. Lembrou que era promessa do atual governo iniciar a recuperação da escola logo no início do seu mandato.
No entendimento de Aline, isso não aconteceu e os estudantes e seus pais estão preocupados, já que ficou distante fazer o deslocamento até a Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, além da falta de segurança no trajeto.
Por Sérgio Oliveira – Da Diretoria de Comunicação.