Aline Couto cobra ações rápidas em período chuvoso

por Sérgio Oliveira publicado 03/03/2020 13h55, última modificação 03/03/2020 14h01
Para vereadora, a Câmara cobra dos órgãos responsáveis, mas as providências não são tomadas
Aline Couto cobra ações rápidas em período chuvoso

Aline Couto na sessão ordinária desta terça. FOTO: Edilberto Barros

A chuva sempre bem-vinda também traz, junto com seus benefícios, alguns problemas, principalmente no perímetro urbano das cidades, e não têm sido diferente no município de Mossoró. Abordando o tema, a vereadora Aline Couto (Avante) discorda dos questionamentos que cobram providências por parte dos vereadores. Ela defende que a Câmara Municipal tem feito sua parte, cobrando dos órgãos responsáveis ações rápidas que diminuam os efeitos negativos durante e após as chuvas que banham Mossoró.

Lembrou a vereadora, em sua fala, durante sessão ordinária do legislativo mossoroense, que procurou com antecedência o escritório local da Caern, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Defesa Civil. “O papel do vereador é cobrar, apontar o local onde o problema é mais grave. Infelizmente os órgãos procurados ainda não resolveram e nós voltaremos a cobrar”, reforçou. No próprio pronunciamento, Aline Couto comunicou aos demais vereadores que estaria se ausentando da sessão para se reunir com a secretária Kátia Pinto, da Prefeitura de Mossoró.

Durante o final de semana, quando as chuvas foram mais intensas, a vereadora disse que visitou diferentes pontos da cidade. Encontrou situações que necessitam de providências urgentes nos bairros Costa e Silva (Pintos), Abolição III, Paredões e Barrocas. Após as visitas, ela tem levado propostas aos poderes constituídos, por isso considera descabida qualquer cobrança contra a Câmara Municipal.