Vereadora Aline Couto pede melhoria na coleta do lixo

por Regy Carte publicado 07/03/2018 11h39, última modificação 07/03/2018 11h39
Parlamentar também reivindica ações em abastecimento e infraestrutura
Vereadora Aline Couto pede melhoria na coleta do lixo

Vereadora Aline Couto na sessão desta terça-feira (foto: Edilberto Barros)

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (7), a vereadora Aline Couto (PHS) reivindicou à Prefeitura mais eficiência na coleta do lixo em Mossoró.

A parlamentar sugeriu ao setor responsável revisão de procedimentos, porque a coleta não chega a algumas áreas e está incompleta em determinadas ruas.

“Na Rua Pedro II (Paredões), por exemplo, a coleta só vai até a metade. Os moradores põem o lixo na calçada, mas o carro não passa. Tem rua no Sumaré que não tem coleta. Visitamos várias áreas da cidade e constatamos o problema”, contou.

Aline Couto esclareceu que não culpa a população pelo acúmulo de lixo, mas pede a colaboração dos moradores para resolver o problema, desde que haja um serviço mais eficiente.

“Várias ruas enfrenta problema com lixo. Marechal Floriano, Anatália de Melo Alves, João Cordeiro, bairros Macarrão, Ouro Negro, Sumaré, e ainda temos dificuldade de diálogo com a empresa concessionária do serviço (Vale Norte)”, lamenta.

Infraestrutura

No mesmo pronunciamento, a vereadora pleiteou melhorias nos mercados públicos, não só no do bairro Alto da Conceição, mas também no Mercado do Bom Jardim, Mercado Central.

Zona rural

Aline Couto também pediu à Prefeitura manutenção mais eficiente de dessalinizadores na zona rural, como no sítio Ema, e poços, como no córrego Mossoró, para melhorar o abastecimento de água.

“Pedimos há um ano a recuperação da estrada de acesos ao Sitio Rincão, e ainda não foi feita. A estrada para a comunidade de Cajazeiras também precisa, estamos vendo uma parceria entre a Petrobras e a Prefeitura para viabilizar essa obra”, disse.

Educação

A parlamentar, por fim, parabenizou a Secretaria Municipal de Educação, por ter viabilizado mais uma turma na Creche Maria das Dores, na Rua Venceslau Brás (Barrocas). “Conseguimos uma turma pela manhã, e tentamos agora outra para tarde. Obrigada à secretária Magali Delfino”, agradeceu.

Reforçaram o pronunciamento de Aline Couto, em apartes, os vereadores Isolda Dantas (PT), Zé Peixeiro (PTC), Rondinelli Carlos (PMN), Emílio Ferreira (PSD), Petras Vinícius (DEM), Raério Araújo (PRB), Tony Cabelos (PSD), Alex do Frango (PMB), Ozaniel Mesquita (PR) e Didi de Arnor.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.