Vereadora Izabel Montenegro ressalta trabalho de Edy Moura

por Amanda Santana Balbi publicado 05/06/2018 11h56, última modificação 05/06/2018 11h56
Presidente da Câmara registra indicação dela ao prêmio nacional Zilda Arns
Vereadora Izabel Montenegro ressalta trabalho de Edy Moura

Vereadora Izabel Montenegro discursa durante a sessão dessa terça-feira

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), utilizou o grande expediente da sessão desta terça-feira (5) para fazer um reconhecimento público ao trabalho desenvolvido pela contadora Edy Lima Moura, que realiza importante serviço social, há cerca de 40 anos, no Instituto Amantino Câmara.

Izabel frisou que dona Edy, como é mais conhecida, é reconhecida como um patrimônio da cidade de Mossoró, à frente de importantes projetos sociais, e foi indicada ao Prêmio Zilda Arns pelo deputado federal Beto Rosado (PP), mas cuja premiação não ocorreu, segundo ela, por uma ação parlamentar da deputada federal Zenaide Maia (PHS), o que recebeu protesto de vereadores, na sessão.

O prêmio nacional é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuem ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. “É uma mulher de 83 anos que se dedica com todo amor e carinho aos mais necessitados. Ela mereceu a indicação, infelizmente não recebeu o prêmio, mas merece todo o nosso reconhecimento”, declarou Izabel Montenegro.

Outros vereadores da Câmara também fizeram questão de exaltar o trabalho. “Dona Edy é uma das mulheres mais caridosas dessa cidade. Exemplo de pessoa, de honestidade. A igreja e a sociedade devem muito ao trabalho que ela realiza”, declarou Flávio Tácito (PPL). “Uma pessoa que merece todo nosso reconhecimento”, finalizou Aline Couto (PHS).