Vereadora Larissa repercute nota de entidades empresariais e sindicais

por Sérgio Oliveira publicado 23/03/2021 17h20, última modificação 23/03/2021 17h22
Manifestação fala em defesa do emprego e sobrevivência do comércio em Mossoró
Vereadora Larissa repercute nota de entidades empresariais e sindicais

Vereadora Larissa Rosado na sessão ordinária remota desta terça-feira. Foto: Edilberto Barros

As medidas adotadas para combater a pandemia da Covid-19, particularmente os decretos baixados pelo governo do Rio Grande do Norte, seguem ocupando a pauta de debates no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Na sessão ordinária da terça-feira, 23, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) repercutiu nota assinada pela Federação do Comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró, Associação Comercial e Industrial de Mossoró e o Sindicato do Comércio Varejista, manifestando preocupação com o desemprego e o fechamento de empresas.

A nota, de acordo com a vereadora, traz cobranças e sugestões para enfrentar o momento. “Precisamos mostrar que os vereadores de Mossoró estão na luta pela defesa da saúde, da vida e do emprego”, destacou Larissa. A parlamentar enumerou algumas medidas citadas na nota, como por exemplo, o aumento de leitos para atender as pessoas contaminadas e auxílio emergencial no município, para atender os setores de comércio, turismo e de eventos atingidos pelos decretos que restringiram ou fecharam essas atividades.

As entidades também sugerem isenção do IPTU de empresas atingidas pelas medidas de restrição de funcionamento, como também a isenção da taxa de iluminação pública, taxa de funcionamento, prorrogação do ISS e, no retorno da cobrança, que não sejam incluídos os encargos legais. A nota ainda fala no parcelamento de dívidas e a defesa de subsídios para garantir a sobrevivência do transporte coletivo urbano.