Vereadora Larissa Rosado debate eventos realizados pelo município

por Vitória Job publicado 06/12/2022 12h15, última modificação 06/12/2022 14h23
A vereadora celebrou a realização do evento Caminhada Histórica e ressaltou pautas importantes.
Vereadora Larissa Rosado debate eventos realizados pelo município

Vereadora Larissa Rosado. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na 76° sessão Ordinária do Legislativo,que aconteceu hoje (06), na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) falou sobre o evento “Caminhada Histórica” que aconteceu no último sábado (03).

Na ocasião, Larissa mencionou que a caminhada entrou no rol de atividades da festa de Santa Luzia, e ressaltou a importância desse resgate histórico para o evento, já que por tantos anos o povo de Mossoró homenageia tantos outros que fizeram diferença para a cidade, carregando força e resiliência para defender o povo.

"Além de ser uma aula de história, de recuperar esse contexto do sentimento libertário da cidade de Mossoró, mantém firme o legado de tantas e tantas pessoas que antes de nós fizeram história na nossa cidade, como Ana Floriano, como os resistentes  ao bando de lampião” diz

Para além do evento, a vereadora lembra aos presentes sobre a campanha do “Dezembro Vermelho” que é uma campanha internacional sobre o combate ao HIV/AIDS, e ressalta a importância dos testes e do tratamento para essas doenças nos postos de saúde. A vereadora sugeriu que existam campanhas educativas acerca do assunto, principalmente, para o público jovem.

Ao término, a parlamentar reforçou o pedido ao governo municipal para que sejam cumpridos os repasses das emendas impositivas para as instituições que dependem do cumprimento desta lei.