Vereadora Marleide Cunha cobra acompanhamento multiprofissional para diabéticos

por Amanda Santana Balbi publicado 24/03/2021 13h30, última modificação 24/03/2021 17h26
Objetivo é garantir tratamento eficaz para controle da doença
Vereadora Marleide Cunha cobra acompanhamento multiprofissional para diabéticos

Vereadora Marleide Cunha em sessão ordinária do dia 24 de março de 2021. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Marleide Cunha (PT) cobrou do município de Mossoró o atendimento multiprofissional para os pacientes diabéticos do município. Para a vereadora, esta é uma forma de garantir a saúde e bem estar dessas pessoas e diminuir a necessidade no uso de medicação.

Marleide Cunha é vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mossoró e acompanha de perto a situação de quem depende de insulina no município.  “Participamos de uma reunião, no dia 15 de março, com a Secretaria Municipal de Saúde e com representantes de diabéticos do município e constatamos a necessidade do município oferecer profissionais para atender essas pessoas, como endocrinologistas e nutricionistas ”, declarou.

Insulinas

A vereadora também relatou que durante a reunião, foi resolvida a questão da quantidade de insulinas por pacientes. “Tinham estabelecido, em 2020, que cada paciente receberia cinco insulinas. Houve preocupação por parte daqueles que precisam de mais unidades. A Secretaria de Saúde se comprometeu a oferecer uma quantidade superior de insulinas aos pacientes que necessitam, para não comprometer o tratamento deles”, finalizou.