Vereadora Marleide Cunha visita Hospital Regional Tarcísio Maia

por Amanda Santana Balbi publicado 14/01/2021 13h10, última modificação 14/01/2021 13h10
Visita foi realizada nesta terça-feira (14/01)
Vereadora Marleide Cunha visita Hospital Regional Tarcísio Maia

Herbênia Ferreira, Diretora Geral do HRTM, vereadora Marleide Cunha e Edmiro Freitas, Chefe de Departamento Administrativo-Financeiro do HRTM. Foto: A.I

Por: Jônatas Andrade (Gab.Ver. Marleide Cunha)

Na manhã desta terça-feira, 14, a vereadora Marleide Cunha (PT) esteve em reunião com a diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia, o HRTM. Segundo a vereadora, o intuito da visita "foi o de melhor compreender como nosso mandato poderá ajudar para que a população de Mossoró tenha acesso a serviços de saúde cada vez melhores e com maior qualidade". A reunião contou com as presenças de Herbênia Ferreira e de Edmiro Freitas, respectivamente Diretora Geral e Chefe de Departamento Administrativo-Financeiro do HRTM.

Entre os assuntos tratados, falou-se sobre o fluxo do hospital, bem como sobre o fato do Tarcísio Maia ser um hospital geral responsável por cirurgias, urgências e emergências de média e alta complexidade. Na explicação dos responsáveis, para um melhor fluxo do hospital, faz-se importante que todo o sistema, desde a atenção básica até o atendimento nas UPAs funcionem bem, pois se há fragilidades e precariedades nos sistemas de atenção básica, o trabalho do/no HRTM será prejudicado de alguma forma e, por exemplo, pessoas em situações mais agravadas podem não ter leitos às suas disposições.

Marleide Cunha aproveitou para reforçar algo de suma importância para o funcionamento do HRTM: "problemas mais simples podem e devem ser resolvidos em outros espaços, como as UPAs. O Tarcísio, assim, tem como missão esse atendimento dos procedimentos mais urgentes e de maiores gravidades".