Vereadores alertam para fechamento de posto da PRF em Mossoró

por Regy Carte publicado 02/04/2019 12h04, última modificação 02/04/2019 12h04
Parlamentares de Tibau, Grossos e Mossoró definem agenda comum
Vereadores alertam para fechamento de posto da PRF em Mossoró

Vereadores e comerciantes definiram agenda comum em reunião, hoje, na Câmara de Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na manhã desta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Mossoró, vereadores de Tibau, Grossos e Mossoró definiram agenda comum pela revitalização do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no trecho da BR-304, na saída para Fortaleza (CE), corriqueiramente fechado.

Comerciantes e moradores da área, presentes à reunião, relatam explosão de onda de assalto e arrastões em restaurantes e residências, após o fechamento da base, há pouco mais de um ano. A ausência da PRF no posto, segundo eles, também prejudica de Tibau e Grossos.

“A simples presença dos policiais federais, quando existia naquele tradicional ponto, inibia o trânsito de bandidos na BR-304 em direção a esses e outros municípios. Sem a PRF, meliantes encontram caminho aberto”, diz o presidente da Câmara de Tibau, Raimundo Isaías (PHS).

Encaminhamentos

Vereadores de Mossoró, Tibau e Grossos estão mobilizados: participarão de audiências na delegacia da PRF em Mossoró e com o comando da Polícia Militar na região, nesta terça-feira. Dia 12, às 9h, haverá audiência pública, na Câmara de Mossoró, para aprofundar o debate.

A reunião regional, em conjunto com as Câmaras de Grossos e Tibau, produzirá manifesto dos vereadores dos três municípios, a ser apresentado à bancada federal do Rio Grande do Norte, na Marcha dos Vereadores, de 23 a 26 deste mês, em Brasília (DF), já que a PRF é de alçada federal.

Também será solicitada audiência com a governadora Fátima Bezerra, que será intermediada pelo vereador de Mossoró Gilberto Diógenes (PT), para tratar do reforço da segurança na região, fazer convite à audiência pública do dia 12 e pleitear reabertura de posto fiscal, vizinho à base da PRF.

“Parabenizamos os vereadores de Tibau e Grossos pela iniciativa. Convidamos outros agentes políticos e membros da sociedade a reforçar a luta contra tão grave situação”, diz a presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), propositora da audiência pública do dia 12.