Vereadores cobram e enaltecem ações na primeira sessão do ano

por Amanda Santana Balbi publicado 06/03/2018 11h55, última modificação 06/03/2018 12h18
No pequeno expediente, Genilson Alves, Francisco Carlos e Aline Couto debateram assuntos diversos
Vereadores cobram e enaltecem ações na primeira sessão do ano

Foto: Edilberto Barros

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró em 2018, vereadores utilizaram o pequeno expediente (primeira parte da reunião destinada a discursos) para cobrar e agradecer ações para população de Mossoró.

O primeiro a discursar na tribuna da Casa foi o vereador Genilson Alves (PMN), que comentou a mensagem anual da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), lida no último dia 28, e cobrou mais transparência  da gestão municipal.

“Não tenho nada contra a prefeita, mas estou na condição de vereador e tenho que falar a verdade. A prefeita diz que vai fazer e não faz o que promete”, afirmou Genilson.

O parlamentar questionou ainda a meta de cirurgias anunciadas pela prefeitura para o ano de 2018.  “Na mensagem anual há o compromisso de 400 cirurgias por mês, mas não temos espaço suficiente. Como serão feitas? Não existem leitos suficientes”, argumentou.

Educação

O vereador professor Francisco Carlos (PP) foi o segundo a ocupar na tribuna, na sessão de hoje. O parlamentar cobrou atenção do poder público para a situação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), que já está há mais de 100 dias em greve.

“Pedimos respeito para nossa uern, que está sofrendo com o descaso do Governo do Estado. Dizem que o Rio Grande do Norte não tem condições de manter uma universidade estadual. O Ceará mantém três, praticamente todos os estados brasileiros têm pelo menos uma universidade estadual. A Uern é importante para o Rio Grande do Norte e especialmente para Mossoró. Vamos continuar lutando por ela”, reforçou.

Saúde

A vereadora Aline Couto (PHS) encerrou o pequeno expediente, e agradeceu emenda parlamentar do deputado estadual George Soares (PR), que destinou recursos para a Liga Mossooense de Combate ao Câncer.

“O deputado destinou, através de emenda parlamentar, recursos para a Liga. O dinheiro foi utilizado para o conserto de equipamentos que estavam quebrados”, informou a vereadora, ressaltando a importância da iniciativa.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.