Vereadores de Mossoró reforçam apoio ao Hospital da Mulher

por Regy Carte publicado 24/05/2019 17h22, última modificação 24/05/2019 17h22
Parlamentares prestigiaram audiência pública, nesta sexta-feira
Vereadores de Mossoró reforçam apoio ao Hospital da Mulher

Vereadores presentes na audiência sobre Hospital da Mulher, nesta sexta-feira

Uma comissão da Câmara Municipal de Mossoró, formada pelos vereadores Ozaniel Mesquita (PR), Izabel Montenegro (MDB), Tony Cabelos (PSD) e Rondinelli Carlos (PMN), representou a Casa na audiência pública sobre “Hospital da Mulher e Saúde Pública”, realizada pela Assembleia Legislativa, na tarde desta sexta-feira (24), na sede do Poder Legislativo mossoroense.

Todos manifestaram apoio para que sejam concluídas as obras do Hospital da Mulher, em andamento em terreno doado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na Avenida Professor Antônio Campus, próximo ao Campus Central. O projeto é financiado com recursos do Banco Mundial.

O vereador Ozaniel Mesquita acrescentou a necessidade de pactuação de municípios da região com Mossoró, para evitar sobrecarga ainda maior ao sistema de saúde local. O vereador Raério complementou a necessidade de “gestão, que tem que vir de cima, do Governo do Estado”, para bom funcionamento da unidade.

Presidente da Câmara, Izabel Montenegro, disse esperar que se consiga inaugurar a obra, que considera importante, além da mulher, para faculdades de Medicina. “Mas, tenho preocupação com custeio do hospital, pois, às vezes, é mais caro do que a construção”, disse, seguida do vereador Rondinelli Carlos, que lembrou que o projeto surgiu quando a prefeirta Rosalba Ciarlini era governadora e reforçou apoio pela conclusão do serviço.

A audiência pública foi proposta pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), que presidiu os trabalhos, e reuniu autoridades de Saúde, como o secretário adjunto Petrônio Spinelli, reitores Pedro Fernandes (Uern) e Arimateia de Matos (Ufersa), além de técnicos, especialistas da área e representantes sociais.