Vereadores debatem projetos para educação

por Amanda Santana Balbi publicado 26/08/2020 13h46, última modificação 26/08/2020 13h46
Os vereadores discutiram a volta as aulas, integração da escola com a comunidade e ensino híbrido
 Vereadores debatem projetos para educação

Sessão ordinária desta quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 26 de agosto, um dos temas abordados pelos vereadores foram projetos voltados a educação municipal. Em destaque, os vereadores discutiram a volta às aulas, integração da escola com a comunidade e ensino híbrido.

O vereador Francisco Carlos (PP) afirmou que a Prefeitura de Mossoró já tem uma equipe que discute quais as medidas serão necessárias para que as aulas voltem a ocorrer de forma segura. “Quando as aulas puderem ocorrer de forma segura aos estudantes e funcionários, a Prefeitura já estará preparada, pois já discute com uma equipe de biossegurança, quais as mudanças para que o retorno seja feito de forma responsável”, disse.

Outro tema discutido foi o ensino híbrido, que visa mesclar o uso das novas tecnologias com as aulas presenciais. “É um tema que já vinha sendo debatido e que, com a pandemia, pudemos ver a urgência de darmos condições aos nossos estudantes para que possam ampliar os recursos utilizados no aprendizado”, afirmou Francisco Carlos.

Esporte

Outro tema foi a necessidade de espaços para a prática de esporte. “Aprovamos nesta Casa o projeto Escola da Comunidade, que pretende disponibilizar aos mossoroenses os ginásios e espaços das escolas municipais, nos finais de semana, para a prática de esportes e eventos culturais”. Este projeto, destaca Francisco Carlos, deve entrar em prática quando a pandemia provocada pelo novo coronavírus estiver sobre controle.

UFERSA

Também na sessão ordinária desta quarta-feira, a vereadora Izabel Montenegro pediu cautela em relação a posse da reitora da UFERSA, que ficou em terceiro lugar nas eleições organizadas pela instituição. “Ela está em terceiro lugar, mas ficou na lista tríplice. A escolha de Bolsonaro está dentro da lei”, afirmou.