Vereadores debatem situação da Petrobrás no RN

por Amanda Santana Balbi publicado 25/08/2020 12h14, última modificação 25/08/2020 12h14
Empresa anunciou venda de todos os ativos no estado
Vereadores debatem situação da Petrobrás no RN

Vereadores lamentam saída da Petrobrás do RN. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira, 25 de agosto, vereadores da Câmara Municipal de Mossoró lamentaram o anúncio da venda de todos os ativos da Petrobras no RN. A notícia, segundo os vereadores, significa a saída da empresa estatal do Estado.

Os vereadores presentes fizeram questão de destacar os benefícios que a empresa trouxe, em mais de 60 anos de existência. “É uma empresa que sempre foi motivo de orgulho para o país”, afirmou o vereador Alex Moacir (PP).

A vereadora e presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB) se mostrou preocupada com a diminuição no número de empregos e arrecadação em todo o estado. “Mossoró será especialmente prejudicada com esta saída da Petrobrás. Apesar de empresas privadas assumirem alguns desses ativos, ainda assim será muito prejudicial ao nosso RN”, afirmou.

Ozaniel Mesquita (DEM) aproveitou para relembrar os tempos em que Mossoró possuía uma grande quantidade de empregos gerados pela Petrobrás. “Trabalhava ali perto e lembro como era, em 2012, a saída dos trabalhadores da base da Petrobrás em Mossoró. Uma grande quantidade de carros e motos saindo daquela base, demonstrando a grande geração de emprego que tínhamos ali.  E hoje, vemos essa situação”, lamentou.

Para os vereadores, é urgente que a bancada federal do RN se una para impedir o fim da Petrobrás no RN. “Precisamos da união de todos os deputados federais, senadores, e também dos deputados estaduais. Precisamos que defendam nosso estado”, afirmou Izabel Montenegro. “Se precisarmos, iremos a Brasília para buscar uma solução”, complementou o vereador Alex do Frango.