Vereadores defendem, na audiência, mais atenção ao jovem

por Regy Carte publicado 16/03/2018 13h40, última modificação 16/03/2018 13h51
Parlamentares sugerem ações preventivas para superar violência em Mossoró
 Vereadores defendem, na audiência, mais atenção ao jovem

Vereadores durante execução do Hino Nacional na audiência pública (foto: Edilberto Barros)

No momento destinado aos vereadores na audiência pública “Fraternidade e Superação da Violência”, nesta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Mossoró, a série de pronunciamentos começou com o vereador João Gentil (sem partido), que defendeu a mudança do foco da repressão para prevenção. “Precisamos de educação, família, atenção aos nossos jovens”, assinalou.

A vereadora Isolda Dantas (PT) chamou atenção para violência contra a mulher, motivo pelo qual, segundo ela, tramitam 12 mil processos judiciais. Também reforçou a necessidade de mais educação. “Educação é fundamental, e a solução começa aqui. Temos que olhar para Mossoró”, advertiu.

Na mesma linha seguiu o vereador Rondinelli Carlos (PMN), que relatou dificuldades estruturais em escolas de Mossoró, na cidade e na zona rural, e que as aulas não começaram em algumas unidades. “Supera-se a violência com educação no lar e na escola. Mas, alunos em Mossoró ainda sem aula este ano”, lamentou.

O vereador Alex do Frango (PMB) tambémpediu mais atenção aos jovens. “Há um abandono dos jovens, que acabam sendo adotados pelo mundo do crime e pelas facções criminosas, na ausência da família e do Poder público. Precisamos nos dar às mãos pela juventude de Mossoró”, conclamou.

Fechando o discurso dos parlamentares, o vereador Petras Vinícius (DEM) frisou que paz e segurança começa em cada um. “Temos que respeitar diferenças e a vida. Só assim construiremos a paz”, defendeu, chamando atenção também para os jovens. “A juventude precisa de quem acredita nela”, alertou.