Vereadores defendem verba para LMECC em Brasília

por Regy Carte publicado 28/08/2019 16h09, última modificação 28/08/2019 16h09
Parlamentares pleitearam reforço do serviço de radioterapia
Vereadores defendem verba para LMECC em Brasília

Vereadores de Mossoró e o deputado Rafael Motta em Brasília, nesta quarta-feira (28)

Os vereadores Izabel Montenegro (MDB), Emílio Ferreira (PSD), Alex Moacir (MDB) e Zé Peixeiro (PTC) oficiaram o coordenador da bancada federal potiguar, deputado Rafael Motta (PSB), hoje (28), em Brasília, em favor da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

Em documento entregue ao parlamentar, a representação da Câmara Municipal de Mossoró pleiteou que deputados federais e senadores do Estado aloquem recursos, no Orçamento da União, para reforçar o funcionamento do acelerador linear (serviço de radioterapia) da entidade.

A reivindicação foi feita a Rafael Motta no plenário da Câmara dos Deputados, onde ocorreu sessão solene em homenagem ao Mossoró Cidade Junina e ao espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, na manhã desta quarta-feira, por proposição do deputado federal Beto Rosado (PP).

A intenção é reforçar o atendimento da LMECC, que atende pacientes de câncer de Mossoró e região por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado Rafael Motta se comprometeu em repassar o pleito para todos os parlamentares do Rio Grande do Norte em Brasília.