Francisco Carlos encabeça pleitos ao Governo do Estado
Vereador Francisco Carlos faz a leitura de ofícios que serão encaminhados à governadora. Foto: Edilberto Barros
Os vereadores da bancada de situação redigiram dois ofícios que serão encaminhados para a governadora Fátima Bezerra (PT). Os documentos foram lidos pelo vereador professor Francisco Carlos (PP), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25).
O primeiro documento lido pede para que a governadora reconsidere o decreto assinado recentemente que concede isenção fiscal para empresas que se instalarem no Rio Grande do Norte. A preocupação dos vereadores é com a perda de receita que o município de Mossoró terá caso a decisão não seja revogada. “Só em 2020, Mossoró perderá mais de sete milhões de reais”, afirma Francisco Carlos.
No ofício, os vereadores afirmam que, mesmo com a isenção, não há garantia de geração de empregos. Francisco Carlos explicou ainda que os vereadores não são contra as ações do Governo do Estado. “Em Pernambuco, um decreto parecido foi feito, porém lá houve um acordo entre os municípios. Nós reconhecemos os esforços do Estado para atrair mais investimentos, mas é necessário aprofundar a discussão”, reforçou.
No segundo ofício, os vereadores reforçam um pedido realizado pela Prefeitura de Mossoró, para que o prédio da Escola Modelo, que é do Estado, seja cedido ao Hospital Municipal São Camilo de Lellis. “O prédio da Escola está sem funcionar e o Hospital, hoje, funciona em um edifício alugado. A cessão aliviaria a despesa desse aluguel para o município”, explicou Francisco.
Os dois documentos devem ser entregues à governadora Fátima Bezerra, esta semana, quando ela participará de agenda na cidade de Mossoró.