Vereadores falam em defesa das zonas urbana e rural
Reunidos em mais uma sessão ordinária no plenário João Niceras de Morais, da Câmara Municipal de Mossoró, hoje (25), os vereadores reforçaram diferentes pleitos em favor da comunidade. No uso da tribuna durante o pequeno expediente, os vereadores Manoel Bezerra (PP), Ozaniel Mesquita (DEM) e Alex Moacir (PP) falaram sobre visitas aos bairros e comunidades rurais do município.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Manoel Bezerra, e antes de abordar temas ligados às suas reivindicações, lamentou a morte da servidora do legislativo mossoroense Elizomar Bezerra, “Mazinha”, lotada em seu gabinete.
“Quando eu não estava presente, ela sempre recebia as pessoas com atenção e respeito”, lembrou Manoel, acrescentando que durante seu velório se emocionou com o carinho das crianças em uma última homenagem.
Mudando de assunto, o vereador falou da visita que fez as comunidades rurais de Hipólito e Maisa. Na primeira, solicitou a conclusão dos serviços de limpeza e reposição de lâmpadas de LED na iluminação pública. Já na Maisa comemorou a recuperação do poço e o restabelecimento do abastecimento de água.
De volta ao perímetro urbano, falou da retomada do serviço de calçamento do bairro Alto da Pelonha que havia parado por um tempo. Apesar das dificuldades do momento, o vereador garantiu que a prefeitura vai cumprindo as metas estabelecidas para as zonas rural e urbana.
Mais enfermeiros no SAD
Na sequência do pequeno expediente, usou da palavra o vereador Ozaniel Mesquita (DEM), que também lamentou a morte da servidora Mazinha, concordando com o bom serviço prestado por ela e que foi citado pelo colega Manoel Bezerra.
Em seguida, fez um agradecimento a Prefeitura de Mossoró por haver atendido sua solicitação em relação ao aumento no número de enfermeiros lotados no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).
“Depois de inúmeras visitas na Secretaria de Saúde, nosso pleito foi atendido e agora o SAD passa a contar com dois enfermeiros, por isso, de público, agradeço a Prefeitura”, reforçou.
O vereador disse que também apresentou pleito na Secretaria de Educação, atendendo ao apelo de alguns pais, já que existem alunos que estão ficando sem aula. O motivo seria o fim do trabalho excedente por parte dos professores que possuíam dois vínculos e que chegou ao fim esse contrato.
O vereador também defendeu a necessidade de testagem da Covid-19 para profissionais da saúde que estão na linha de frente. Lembrou que eles estão encontrando dificuldades para esse procedimento e pede providência urgente. “Também rebemos pleitos dos taxistas da área urbana de Mossoró para que sejam testados e já apresentamos o apelo na secretaria de saúde”, acrescentou. Completando sua fala, Ozaniel cobrou a recuperação no abastecimento de água nas comunidades de Pedra Branca e São Francisco. Moradores reclamam que estão há dias sem esse abastecimento e o vereador levou o assunto ao secretário de Agricultura, Jean Carlos.
Pagamento em dia
Fechando o pequeno expediente, usou a tribuna o vereador Alex Moacir (PP). O edil registrou a providência tomada pela Prefeitura de Mossoró que, apesar da crise por conta da pandemia, consegue manter o pagamento dos servidores em dia. “E o que é melhor, dentro do mês trabalhado, não precisando fazer uso do quinto dia útil do mês seguinte, como ampara a lei”, acrescentou.
Com a confirmação do pagamento para os dias 27 e 28 de agosto, o vereador Alex Moacir diz que Mossoró é uma ilha de responsabilidade fiscal e coloca em circulação quase R$ 30 milhões, que irá fomentar a economia local.
O vereador também solicitou da Secretaria de Infraestrutura, sob o comando de Kátia Pinto, para providenciar a recuperação da camada asfáltica do bairro Nova Mossoró. Citou, inclusive, que a partir de agora a Prefeitura será mais rígida na avaliação desse tipo de empreendimento antes de sua entrega, pois quando o trabalho não é feito com qualidade, quem responde é o município.
O vereador ainda falou sobre pleitos para pavimentação de ruas nos bairros Belo Horizonte e Três Vinténs. No segundo, inclusive, destacou a pavimentação da rua Lauro Estrela que, segundo ele, irá desafogar o acesso aos conjuntos Abolição IV e Santa Delmira.