Vereadores garantem apoio à Marcha das Margaridas 2019

por Regy Carte publicado 07/08/2019 13h09, última modificação 07/08/2019 13h09
Evento será realizado em Brasília, próxima semana
 Vereadores garantem apoio à Marcha das Margaridas 2019

Vereadores com membros da Marcha das Margaridas, nesta quarta-feira (7), na Câmara (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Câmara Municipal de Mossoró recebeu, nesta quarta-feira (7), representação da comitiva de mulheres, que participarão da Marcha das Margaridas, dias 13 e 14 de agosto, em Brasília (DF). A sessão ordinária foi suspensa, e depois retomada, para recepção de vereadores ao grupo.

Parlamentares presentes à reunião – Izabel Montenegro, Aline Couto, Rondinelli Carlos, Petras, Ozaniel Mesquita e Flávio Tácito – garantiram apoio à presença de cerca de 50 mulheres de Mossoró no evento, que ocorre a cada quatro anos reafirma o protagonismo da mulher na sociedade.

Participaram da reunião Graça Ferreira (vereadora em Baraúna), Ângela Maria de Souza Lima, Rosilene Vitorino, Luciana Clementino, Francisco Gomes de Melo, “Chico do Sindicato”, que agradeceram atenção da Câmara e dos vereadores com as “margaridas” de Mossoró.

Mobilização

A Marcha das Margaridas é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas para conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena. A Marcha se constrói a partir de mobilização das mulheres nas suas comunidades, municípios e estados até chegar às ruas da capital do País.

O evento é feito em parceria com os movimentos feministas e de mulheres trabalhadoras, centrais sindicais e organizações internacionais. A data escolhida lembra a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 quando lutava pelos direitos dos trabalhadores, na Paraíba.