Vereadores mirins defendem benefícios à comunidade

por Regy Carte publicado 19/10/2018 11h19, última modificação 19/10/2018 11h19
Sessão foi realizada na manhã de hoje (19), no plenário da CMM
Vereadores mirins defendem benefícios à comunidade

Mesa dos trabalhos na sessão do projeto Câmara Mirim desta sexta-feira (foto: Edilberto Barros)

Na sessão do projeto Câmara Mirim, na manhã desta sexta-feira (19), no plenário da Câmara Municipal de Mossoró, os vereadores mirins – eleitos pela comunidade escolar a qual representam – fizeram pronunciamentos na tribuna e encaminharam indicações à Prefeitura, com reivindicação de benefícios à população.

O vereador mirim Aluizio Alves agradece pela drenagem na Rua Pedro Walmiro e indica reforma da Escola Municipal Senador Duarte Filho, e o vereador mirim David Beckhan pleiteia ronda policial próximo à unidade escolar, no conjunto Walfredo Gurgel.

“Nem telefone podemos levar pata falar com nossa mãe, porque podemos ser assaltados na porta da escola”, justifica.

Também na área da educação, a vereadora mirim Adriana Batista de França reivindica construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal José Bernando, na comunidade rural Passagem de Pedras; e a vereadora mirim Larissa Fernanda Lima Alves, reconstrução do muro e instalação de cerca elétrica na Escola Municipal Dinarte Mariz (bairro alto de São Manoel).

Infraestrutura

Presidente da Câmara Mirim, Randerson Costa do Nascimento, aluno da Escola Municipal Celina Guimarães Viana (Barrocas), solicita religação de água na Praça Geraldo Couto (Paredões) e pavimentação da Rua Luiz Alberto Mendes Valentim.

Ao encerra a série de pleitos, o vereador mirim Cauã Victor (aluno da Escola Dinarte Mariz) reivindicou construção de ponte entre os bairros Ilha de Santa Luzia e Papôco; e a vereadora mirim Layla Santiago, conclusão de calçamento na Rua Cornélio Barbalho, ao lado próximo à escola onde estuda (Antônio Fagundes).

Encaminhamentos

Coordenadora da edição 2018 do projeto Câmara Mirim, a vereadora Aline Couto falou sobre o papel do vereador, parabenizou o trabalho dos estudantes e disse que os pleitos trazidos pelos vereadores mirins serão encaminhados às secretarias competentes, através do seu mandato parlamentar.

A sessão também contou com palestra do professor e advogado Breno Góis sobre A política na Formação do Cidadão, Abrindo Portas para um Futuro Melhor. “No plenário da Câmara, obviamente não cabe toda a população de Mossoró. Daí, a importância de o povo ser representado, e esse é o papel do vereador: representar cada um dos moradores em busca de benefícios coletivos”, ensina.

Também participaram da sessão os vereadores mirins Kelly Patrícia Oliveira de Brito, Rivanda Viviane Ferreira Freitas e Pâmela Sílvia de Assis. A reunião foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (sinal analógico, canal 16; sinal digital, canal 007) e será reprisada ao longo da programação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.