Vereadores obtêm nova data para Escola Genildo Miranda

por Regy Carte publicado 14/03/2018 11h55, última modificação 14/03/2018 11h55
Parlamentares reforçam reivindicação de alunos e pais do polo Alagoinha
Vereadores obtêm nova data para Escola Genildo Miranda

Vereadores, secretária Magali e comunidade escolar em reunião na Secretaria de Educação

Os vereadores Rondinelli Carlos (PMN), Didi de Arnor (PRB), Genilson Alves (PMN), Isolda Dantas (PT) e Petras Vinícius (DEM) reforçaram mobilização, nesta quarta-feira (14), pela retomada das aulas na Escola Municipal Genildo Miranda, localizada no Sítio Lajeado (polo Alagoinha).

Os parlamentares acompanharam alunos, pais e moradores em visita à Secretaria Municipal de Educação, onde receberam garantia, da secretária Magali Delfino, de que as aulas começarão na próxima terça-feira (dia 20).

Para isso, a Prefeitura se comprometeu em concluir cinco salas de aulas e um banheiro, para o início do ano letivo de 2018, na próxima semana.

O vereador Rondinelli Carlos conta que, em março de 2017, o Município anunciou que, em noventa dias, entregaria o equipamento educacional.

“Desde lá, vários prazos foram apresentados e nenhum cumprido. Enquanto isso, mais de 150 alunos estão sem aula. O executivo apresentou mais uma data para o reinício das aulas e esperamos que esse prazo seja cumprido”, diz o parlamentar.